segunda-feira, 29 de outubro de 2012

The Gossip [Capítulo 6]

Alisson e Gabi estavam passeando no shopping, depois de entrarem em varias lojas e fazerem umas compras, pararam em um Café para tomar um lanche.Sentaram e logo a garçonete veio atende-las.
–Eu vou querer só uma coca zero.
– Não vai comer nada, Alisson?
– Não tô com fome, Gabi.
– Tu vai encontrar o Conrad, eu sei. Por isso não come. – Gabi virou-se para a garçonete.– Eu vou querer um suco de abacaxi e um cupcake de chocolate com recheio de leite condensado e cobertura de morango.
– Não tá exagerando? Isso é engordante.
– Não sou eu que vou desfilar meu corpo pra.....
– eu sei, vamos mudar de assunto.
– Como quiser.... O que vai fazer nas férias?
– Eu vou viajar com o Conrad.
– Vem comigo e as gurias para a praia.
– A Mariana vai também?
– E daí, tu não precisa falar com ela, fica com a gente.
a mocinha trouxe o pedido.
– Aqui está o cupcake e uma porção extra do recheio.
– Obrigada, eu vou querer um daqueles brigadeiros também.
– Gabi, o verão tá chegando. como que tu vai por biquíni com pneus aparecendo? Vai ficar estranho.
– Tá me chamando de gorda? Eu não ligo pra isso, não preciso ser magra esquelética para dormir com um garoto.
– Tu sabe que não quis ofender. só que quem transa com o Conrad sou eu.– Alisson largou uns trocados na mesa, pegou a bolsa e foi embora. ligou para o garoto e foi encontra-lo na entrada.Eles foram para a casa do garoto, entraram e subiram para o quarto. Conrad deitou e puxou Alisson, ela caiu em seus braços.
–Tudo bem, gata?
– Por que?
– Tu parece tensa.
– Eu me desentendi com a Gabi, ela me convidou pra ir pra viajar e.....
– E tu não quer ir por causa da Mariana.
– Eu não quero estar junto com ela.
– Tu vai estar comigo.– o garoto a beijou.
– Mas ela fica incomodando, naquela festa do teu amigo, uma guria veio dizer que a Maiana contou que eu tô saindo com o namorado dela.
– E tu sabe que não é verdade.– Conrad voltou a beija-la,.
–  Conrad eu não quero ir. Nós não íamos viajar com teus amigos?
– Mudaram os planos. então não resta alternativa se não formos viajar com a turma.
– É. Meus pais só tiram férias no mês de fevereiro e eu não vou viajar com a minha prima. Eu gosto de passar as férias com ela, mas não dessa vez.
 Alisson chegou em casa bem na hora da janta.
– Oi, querida. Tudo bem?
–Mais ou menos, a Gabi me convidou pra viajar com ela e as gurias, o Conrad não vai pra praia porque os amigos não vão e eu não quero viajar com a prima.
Era sempre assim, Alisson viajava com a prima durante o verão.  O tio tinha apartamento em Miami, passavam dois meses lá. De vez em quando iam antes para NewYork no natal e nem sempre os pais de Alisson podiam ir.
– Tudo bem, só que eu acho que tu podia aceitar o convite da tua amiga, depois cada um vai fazer sua vida.
Alisson acabou de comer, tomou o suco e foi para o quarto. Ficou pensando no que a mãe disse, talvez ela estivesse certa. Ligou para o garoto.
– Fala, gata.
– eu resolvi aceitar o convite da Gabi.
– Mudou de ideia rápido.
– Falei com minha mãe  e ela me convenceu de que seria legal viajar e se despedir da turma.
– Tá certo então.
– Tu vai comigo, né?
– Tem duvida? claro que vou.
– Tá. O que vai fazer amanhã?
– Ficar contigo o dia todo.
– Não vai dar, tenho inglês depois do almoço. Podemos nos encontrar depois no cinema, tem um filme que quero ver.
– Ok, gata. – O garoto desligou o telefone e continuou vendo televisão, o telefone toca novamente.
– Douglas, e aí?
– Tudo certo, queria saber, tu vai pra praia com a Alisson?
– Sim, mas que praia, meu?
– A Gabi me contou que a Alisson vai pra praia com ela e eu queria saber se tu vai.
– Por que?
– Eu e os guris também vamos.
– Tá certo, nos vemos na praia.– desligou.
No dia seguinte, Alisson ligou para a amiga e contou que tinha mudado de ideia.
Gabi estava tomando sorvete perto do prédio onde morava.
– Oi,Gabi.
– O que tu quer, Mariana?
– Falou com a Alisson?
– Não é da tua conta. E se tu quer saber, ela vai sim pra praia com o Conrad.
– Ele é meu namorado....
– Cala a boca!
– Ele ainda vai ser meu!
– E tu acha que o Conrad vai deixar a Alisson pra ficar contigo, coitada.– Debochou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário