segunda-feira, 29 de outubro de 2012

The Gossip [Capítulo 5]

A grande noite chegou, para Alisson não era grande coisa alguma. Vestiu um vestido preto básico, maquiou-se de leve e penteou os cabelos deixando-os soltos caídos nos ombros.
Depois que o coordenador chamou aluno por aluno e falou algumas coisas, todos formandos se parabenizaram. Após jantarem com seus familiares, todos foram se encontrar no bar.
Conrad  ficou no bar conversando com um amigo.
– E aí, Conrad, acabou, né?
– É, agora férias e depois faculdade.
– Tu vai viajar no verão?
– Tava pensando em ir para o Uruguay, tenho uns amigos que sempre vão pra lá.
– E a Alisson?
– Vai comigo, ela nem queria vir se tu quer saber.
– A Alisson ainda se importa com a fofoca que a Mariana espalhou?
– É da Alisson que falam.–  Respondeu em um tom irônico.
Alisson estava indo no pegar uma bebida e foi bloqueada por Mariana.
– Sai da frente, guria!
– Achei que tu tinha alguma coisa para me dizer?
– E o que eu teria para dizer?
– Tu me viu beijar o Conrad e me deu um soco nacara, devia pedir desculpas, Alisson. Tá todo mundo faldo disso.
– Tu botou mais lenha na fogueira sua megera! Eu perdi metade das minhas amigas por tua culpa!
– Mas eu ia ficar...
– Disse bem ,ia.– Alisson saiu correndo em direção ao bar, encontrou Conrad.
–Fala, gata.
– podemos ir embora?
Os dois já estavam saindo e a infeliz apareceu.
–Porque tutá com essa guria e não comigo?!
– Tava demorando para aparecer.– debochou Conrad.– Tu é um pé no saco! Eu já disse que escolhi a Alisson, para de incomodar.Ao saírem,  Conrad passou o braço envolta da cintura da garota.
Foram na casa de um amigo de Conrad que também estava se formando.
– Gabriel.....– Falou Conrad  estacionando a moto.
– Fala aí, cara!
– Acabou a prisao, agora a faculdade.– debochou Conrad.
A casa estava lotada, Gabriel tinha convidado seus colegas para fazerem a festa de formatura na sua casa. Música alta, garotas dançavam se exibindo para os guris e tinha muita bebida.
– E então, Conrad, o que vai fazer nas férias?
– Não sei, achei que íamos pra praia.
– Dessa vez não, os guris não vão ir. O Guilherme vai estudar, o Leo e o Thiago vão fazer um curso nos Estados Unidos, o Flávio vai viajar com a família e eu vou me preparar pro vestibular. Pra Faculdade de direito tem que estudar muito.
– Então tá, meu.
– Desculpa, cara.
– Não te preocupa.
Eles continuaram conversando.
Alisson estava no jardim encostada em uma arvore bebendo uma cocola.
– E aí, guria! – Uma garota veio falar Com Alisson.
– Eu te conheço?
– EU era tua colega no inglês, sou amiga da Mariana tua colega.
– Ex-colega, porque agora não somos mais, me formei hoje.
– É, e tu, tá saindo com alguém?
– Por que tu se interessaria nisso?
– Tu tá chata!
– O Conrad, conhece?
– Ele é o namorado da Mariana.
– Ela te contou Isso?
– E que vocês duas brigaram porque tu ficou com ele mesmo sabendo que o Conrad é o namorado dela.
– Que mentira! – Alisson  saiu correndo atras do garoto, encontrou e eles foram embora.
 A garota sentia o corpo pegar fogo e os lábios se tocavam sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário